quinta-feira, 12 de maio de 2011

Datas e mais datas para agendamento da entrevisto do Visto Americano...

Pessoas desse meu Brasil Varonil....
Hoje decidimos dar um pequena pausa na cronologia de nossos intrépidos relatos para falar de um assunto um tanto quanto simples mas pelo que tenho lido por ai, é algo que muita gente ainda se preocupa, se descabela, roe as unhas, aquela coisa toda!
Conseguir uma data para entrevista em um dos 04 consulados americannns no Braziu (São Paulo, Rio, Recife e Brasília) está tão fácil quanto ganhar no jogo do bixo! Hooooooooje, eu disse hoooooje, se você quiser marcar um dia para a sua entrevista você vai esperar 55 dias em Recife, 105 dias no Rio e 123 dias em Sampa (não sei porque, mas Brasília não tem data nenhuma disponível). Mas ai você pode vir e perguntar: "Mas tio, eu quero viajar em até 90 dias, não posso esperar 105 dias para a entrevista no Rio...Comofás?"
Caoma que o tio explica: essas datas que são disponibilizadas são muito dinâmicas e mudam o tempo todo! Devido aos reagendamentos, desistências e etc, é possível que hoje a tarde apareça um horário para Sampa daqui a 30 dias...50 dias.... e pensando justamente nesse fator "horários vagos" existem 2 possibilidades, sendo que uma você tem que desembolsar uma certa quantia em dinheiro (fora todo o gasto que você já está tendo) e a outra é que você precisa ter um saco de Jó para conseguir. Vamos a primeira opção?
A opção aonde você terá que gastar o seu rico dinheirinho é contratar um despachante para que este lhe encaixe na primeira data que abrir... Mas como será que o cara consegue? Ele tem esquema dentro do Consulado? Não filhote de paca com capivara, USA não é Brasil e lá os caras levam as coisas de uma maneira imensamente mais correta que no país aonde uma sequestradora e guerrilheira virou presidente(a)! Os caras simplesmente tem uns programinhas que identificam qualquer mudança nas datas disponíveis e como eles tem pessoas só pra ficar de olho nisso, vagou algumas coisa...eles já encaixam os clientes deles! Façim façim né! O problema disso é justamente o fato de ter que gastar pra isso! Mas se você tem MUITA pressa, é uma maneira de conseguir o que você quer!
A segunda maneira é VOCÊ meu amigo e minha amiga ficar com o nariz grudado na frente do computador dando reload na pagina de agendamento de vistos a cada hora! Ter a sua taxa de 38 reales paga, ficar uma pagina em aberto com os seus dados já preenchidos e a outra dando o reload...isso é chato pra carai, mas caso você esteja do desespero... Só para se ter uma idéia, hoje em Recife a espera é de 55 dias, mas ontem a noite eu de bobeira entrei no site (pois não tinha porra nenhuma pra fazer da vida) e tinha uma vaga para daqui a 6 dias!! SEIS DIAS mano!! Ou seja, tudo isso é uma questão de sorte e persistência!
Portanto, caso você queira viajar mais cedo...ou precise viajar mais cedo...não se desespere! Mas insista! Como certeza você vai conseguir uma data decente para sua entrevista!
Após essa pequeno parênteses, voltaremos a nossa programação normal falando provavelmente sobre alguns bons pontos de compras na Big Apple!
Abraços a todos!
Crid e Rô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário