domingo, 8 de maio de 2011

Tá...Já estou em NY, e agora...como me locomover!?

Caraca merrrmão, nunca pensei que desse trabalho esse esquema de "alimentar" um brógui.... Na verdade não é trabaaaalho trabalho, mas sim ter o devido saquinho para para e escrever....mas já que nos propomos a fazer isso, vambora né! Até porque, se for pra fazer alguma coisa, que no mínimo ela seja feita com perfeição!
O assunto que vamos descorrer algumas singelas linhas no dia de hoje é sobre quais os melhores métodos de condução dentro da city...o que julgamos valer mais a pena... o que é mais "façiu"...mais barato...aquela coisa toda!
Como sempre gostamos de lembrar, nosso relato é baseado na pesquisa que fizemos antes da viagem, procuramos  inúmero sites e blogs e achamos depoimentos muito legais de pessoas que já estiveram por lá....depois da noss volta, iremos corroborar (ou não) tudo o que foi escrito aqui. Agora vamos ao que interessa:
Sabe qual o método de condução mais barato que existe na cidade do grande former mayor Giuliani (não sabe quem é o gajo? Mas cê é burro mesmo heim!)?!?! A PÉ! Éééé mano, a pé é a melhor maneira de se locomover em NY, emagrece e é saudável...
Tirando a brincadeira sem graça, a principal dica que damos caso você queira aproveitar o máximo a cidade é: escolha um hotel BEM localizado, nem que para isso você gaste um pouco mais (não estou falando nada absurdo, pois o mais barato que você vai pagar em um hotel longe pra caraio de Manhattan é pra mais de 65 doletas, e na boa irmão, se você não pode pagar pelo menos 100 doletas em uma diária, nem vai né!.... O nosso hotel por exemplo (falaremos dele em outro post), é colado no Central Park, pertinho da Bróduei e custou 111 dolarrrs/dia...e isso que é um hotel BEM simples, com cama tipo beliche e banheiro compartilhado). Tendo uma boa localização você consegue cobrir muita coisa a pé....mas ai você pergunta: "Tio da Sukita, e pra ir pra longe? Vou a pé tamém?" Ai eu respondo: "Vai ué...problema seu! Mas caso queira não gastar tanta sola de sapato, o esquema é metrozão zifio!".
O metro é NY é muito bom, tem uma das maiores malhas ferroviárias do mundo e ponto em tudo que é canto...você consegue ir pra tudo o que é lugar de metro...e o melhor é comprar os passes que duraram 20...25..50 viagens, pois com isso você consegue já economizar alguns trocados! E a sinalização é muito boa e também bem fácil de usar! E outra, se você é de Sampa...Rio e adjacências, e se vira no metro dessas cidades, NY vai ser uma baba!
Andar de taxí também é muito fácil, pois lá tem muito gringo trabalhando com isso....mas ai a parada é mais cara...aconselhamos a pegar um taxi somente se você tem pressa...ou tem dinheiro....ou se é fresco mesmo!
Uma dica muito legal, principalmente para fazer os intrépidos city tours, viajar para outras cidades (Uóshington for example), é usar os serviços de vans, sendo que algumas delas são operadas por brasileiros e que são muito bons! O preço é meio carinho, mas a facilidade e comodidade fazem valer o preço. Os 2 serviços que conhecemos são pessoal  da Braztours e o USTravel...ambos são operados por brasileiros, com motoristas brasileiros e são registrados no órgão competente da cidade (não me pergunta que eu não sei qual é)... vocês irão encontrar o link para esses 2 serviços ao lado! Os caras te pegam no hotel....te deixam no hotel...amarram até o teu tênis se precisar, portanto fica ai a dica!
Bom galera, por hoje é só....esse assunto não tem muito o que falar, mas acreditamos que seja interessante mencionar...
Aquele abráááásss...


Crid e Rô!

Um comentário:

  1. Já usamos os serviços da Braztours duas vezes e foi ótimo.
    Recomendamos a todos o site deles www.braztours.com.
    Eles levam para o Woodbury outlets.

    ResponderExcluir