quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desmistificando (um pouco) a bendita da entrevista do Visto Americano!

Pessoas de bem, 
Eu comecei a escrever esse post pelo menos umas 3 vezes, pensando principalmente na utilidade dele, já que eu somente vou reescrever algumas coisas que já falei aqui sobre o assunto entrevista para o "American Visa", mas como eu pude notar que muita, mas MUITA gente ainda tem milhares de "medos", vou destilar aqui algumas singelas palavras. Há sim, prometo que vou tentar ser breve pois tenho a mania de me empolgar um pouco quando escrevo...
A primeira e mais importante dica que eu dou é: se você está indo a passeio ou a negócios, se você não tem nada a esconder, não precisa perder o seu sono, pois seu visto será aprovado!
Hoje em dia vivemos um certa prosperidade econômica e passamos ao não ser mais vistos como imigrantes em potencial (pelo menos não tanto)... soma-se a isso o fato que o Estaduzunís estão com uma economia cambaleante e em recuperação e que precisa (e MUITO) do nosso dinheiro....o resultado é que dificilmente quem tem emprego fixo e quer somente passear, terá seu visto negado!
Outros casos aonde muitos se preocupam e borram as calçolas é o fato de serem estudantes...sem renda...etc etc e tal... Mas caso tenham pais que irão patrocinar a viagem, que tem uma boa renda...imóveis e etc...seu visto também será aprovado meu filho, podexx fica tranquilo!
Claro que se você não tem renda, não estuda e quer ir trampar lá....ai a coisa fica mais difícil...pois hoje em dia, o nível de exigência já é relativamente baixo, e se você não supre nenhuma dessas exigência, ai para né! Vai querer o que?!? Melzinho na chupeta?
A segunda dica mais importante é: NUNCA MINTAM no seu formulário e entrevista, pois como eu já disse e repito: se você tem emprego fixo....se você tem familia pra te patrocinar....se você não pretende ir lá pra trampar....ai não tem por que mentir certo? CERTO! E se você quer arriscar um visto sabendo que não cumpre o mínimo exigido, claro que pode até passar, até mesmo porque não é um processo perfeito, mas ai sim a sua chance de ter o visto negado aumenta!
Agora o recadinho do coração é: relaxa nego!! o processo de obtenção de visto não é um monstro de 7 cabeças (lembra do Diamat "O" dragão?)....vai na paz....vai tranquilo, e saiba que hoje as coisas não são como 5...6 anos atrás....é tudo muito relax...muito tranquilo (repetindo pela milésima vez...para ser tranquilo, você tem que suprir as exigências mínimas) e a chance de ter seu visto aprovado sem sustos é de 99,999996%!
Keep cool e vocês estão lindos!
Aquela abraço de urso...
Crid e Rô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário