sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Tranfers": a melhor maneira de se locomover para quem acabou de chegar em NY!

O post de hoje será dedicado a um assunto que acreditamos ser deveras relevante para quem acabou de chegar na Big Apple e assim como nós, não tem uma piciroca de idéia de qual a melhor maneira (e com melhor custo X benefício) de sair do aeroporto em direção ao hotel e também como se locomover dentro da city!
Para que chega em Niu Iórqui através de um dos 3 aeroportos disponíveis....Congonhas, Cumbica e Campinas....HÁ! Quero dizer LaGuardia, JFK ou Newark, as opções disponíveis são taxi, transfer, trem (metrô), a pé e também locar um carro (que é caro, e só vale a pena se você sair do aeroporto e for viajar para algum lugar longe). Uma das nossas preocupações foi procurar uma maneira segura e com um preço acessível de chegarmos a Manhattan, e levando em consideração que estamos adentrando um país diferente do nosso aonde não conhecemos pooorrra nenhuma, os quesitos segurança e comodidade falaram mais alto! Não que andar de trem por lá não seja seguro, mas andar de trem e com malas ninguém merece, além do que você provavelmente vai para longe do seu hotel e ai vai acabar gastando com táxi também! 
Acabou que ficamos entre ir táxi, cê sabe...tava morrendo de saudade...(by Angélica) ou de transfer. Após várias reuniões, brigas (inclusive com dedada no olho e tudo), nós optamos pelo famigerado transfer! E já explico o porque...
- O transfer é um sistema de vans coletivas (se não me falha a memória, de até 08 pessoas) ou individuais (fica ao gosto do cliente, mas lembre-se que a exclusividade custa caro), assim como carros de luxo (as famosas limousines) aonde você pode  comprar o seu lugar através da internet antes da viagem e com toda a segurança possível. Algo bastante interessante é que eles monitoram o horário do seu voo para saber se o mesmo está atrasado ou não, assim você não corre o perigo de perder a sua lotação! Outro ponto positivo é que você já pode comprar a volta para o aeroporto...assim você só combina o dia e horário que os mano vão estar te esperando bonitinho na frente do seu hotel... melzinho na chupeta né! 
Nós iremos gastar com essa opção, sendo que já compramos ida para o hotel e a devida volta para o JFK, sendo dois adultos com 04 malas, a batagatela de 78 doletas! A título de comparação, se fôssemos de de táxi, iríamos gastar 108 doletas (pois os amarelinhos tem um custo fixo de 54 dolarrs quando saem do aeroporto e voltam para o mesmo). Se você optar pelo trem não vai gastar 15 doletas, mas vai passar um trampo da pooorra...e na boa amigo, você está em NY, vai economizar em mixaria? Não né!
Portanto fica aqui a dica, vai de transfer véio...o site do Airlink NYC está no lado direito do brógui...
Claro que o que estamos postando aqui é baseado em uma extensa pesquisa que fizemos na internê, como sempre dizemos, não existe verdade absoluta! Você pode escolher a maneira que melhor lhe convir... Aqui estamos somente relatando nossa experiência e o caminho que julgamos ser o melhor e mais a seguro.
É isso pimpolhos e pimpolhas, esperamos que essa dica vá valer a pena para alguém! E lembrem-se "Keep cool e vocês estão lindos!"
Abraços
Crid e Rô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário