segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hotéis em Niu Iórqui... Como escolher o famoso BBB (Bom, Bonito e Barato!)

Brothers and sisters, vamos a mais um post....
Today we´re going to have a little chat about hotels (ia ser legal fazer um post inteiro em inglês né...colocar em prática os anos de CCAA que a mamis pagou e que não foram em vão...mãs, aqui não é o caso no momento).
Bom, voltando para o português, hoje vamos falar um pouco sobre hotéis...o que nós procuramos e achamos de melhor...nossas impressões...pesquisas...e outras cositas mas!
O quesito hotel é um verdadeiro dilema na vida de um turista, pois partindo do princípio que você não tem pai, mãe ou tio rico e que suou um pouco a camisa para conseguir fazer essa viagem (assim como nós), você tem que se perguntar (e decidir): "o que eu prefiro? Luxo? Localização? Preço?
Em NY tem hotel, hostel (os famosos albergues), casas, banco de parque.... de tudo que é tipo, gosto e preço! Quanto mais afastado do fervo (leia-se Manhattan), mais barato será! Você pode encontrar locais bem interessantes e com preços melhores ainda....mas só de pensar no custo que você terá de deslocamento (e o tempo perdido com isso), nós não aconselhamos a buscar essa opção! Opiniões a parte, pois não nos cabe aqui fazer um julgamento de valores, vamos dividir como vocês meus amigolhes e amigalhas nossa opção!
Na nossa escolha 2 fatores foram preponderantes: localização e preço! Nesse momento de orçamento um pouco mais apertado, nós deixamos um pouco o luxo de lado e nos preocupamos em achar um lugar com localização excelente e pelo menos uma cama para dormir a noite! Nossa pretensão é ficar o dia inteiro na rua e voltar só para dormir, então para que ter um quarto chiquetoso? Perda de dinheiro certo? Para vocês terem uma idéia, escolhemos um  hotel que fica no West Side, ao lado do central Park e a 100 metros da  Broadway Av. Desse local, será possível visitarmos grande parte das melhores atrações da city somente andando...e sabe quanto gastamos? 111 doletas/noite! Claro que ai ainda incide algumas taxas, mas nada muito absurdo... Nosso hotel (West side YMCA...não filhote de anú, não é o YMCA da música que você gosta e dança na frente do espelho desde pequeno....é a sigla para Associação dos Moços Cristãos da América) conta com camas tipo beliche, banheiro compartilhado e não tem frigobar no quarto...mas de novo, pra quem vai passar o dia inteiro na rua, ta mais do que baum! E da um bizú na location do lugar: http://goo.gl/maps/t0Rg É ou não é um lugar docarai?
De novo, não estamos aqui para dizer o que cada um deve escolher, e sim falar da nossa escolha e porque escolhemos isso...num futuro próximo, com melhores condições financeiras, poderemos escolher algo mais caro...ou não...vai saber!
Uma outra dica: não sabe por onde começar a escolher? Nós temos uma nome: decolar.com! O site é muito bom! Tem MUITAS opções e na grande maioria você pode parcelar em várias vezes, fazendo com que o seu orçamento melhore bastante (já que uma das coisas mais caras em uma viagem é justamente a estadia). O processo de compra é bastante simples e caso você tenha alguma dúvida o pessoal que te atende é bastante capacitado. Não estamos aqui para fazer propaganda de ninguém e não recebemos nada por isso (quem dera!), mas como nossa experiência com eles foi positiva, fica aqui a dica. Existem vários outros sites aonde você pode achar ótimos hoteis (tripadvisor, previaje.com, viajeros.com,....), mas como nossa experiência foi com o decolar, é nele que depositamos nossas fichas.
Baum zifios, por enquanto é isso...esperamos que mais essa informação seja de valia para alguém e lembrem-se: stay out of drugs, keep it cool and you´re all beautiful!
Abraços
Crid e Rô!

Um comentário:

  1. Ja usamos a Braztours varias vezes em Nova York.
    Recomendamos a todos os turistas brasileiros visitando a Big Apple.
    Entrem em contato com o Alex pelo telefone (212) 518- 6929 ou pelo
    site www.braztours.com

    ResponderExcluir